Tuesday, April 03, 2007

O Dia do Perdão

Não, não vim aqui para falar somente do feriado judaico. É que no último sábado, dia 31 de março eu voltei a falar com duas pessoas que havia brigado. Foi o meu dia do perdão, o meu Yom Kippur. As razões da briga não importam aqui. O que quero relatar é que fui tomado de um sentimento muito bom de perdoar e, principalmente, ser perdoado. Foi uma dessas experiências da vida que deixam a pessoa leve e feliz.

Interessante a idéia do Yom Kippur judaico; segundo informações coletadas na Internet é, como imaginava, um período em que se faz as pazes com o próximo e com seu deus. Todo o ano isso se repete o que torna o Yom Kippur uma verdadeira "instituição".

O que eu recomendo a todos os meus amigos é que tenham o seu Dia do Perdão. Deixe que o aborrecimento passe, que seu espírito se tranquilize. Daí perdoe e peça perdão. Você verá como seus amigos se tornarão mais próximos de você. Como disse sabiamente minha amiga Penélope: "A gente só briga com quem a gente gosta". Verdade.

Cândida e Tony: Estou muito feliz por estar novamente no coração de vocês. Obrigado.

Grande abraço,

Marcio

1 comment:

DIARIOS IONAH said...

Oi Marcio
muito bom o seu texto, muito gostoso de se ler.
a proposito, no Judaismo tudo faz sentido.
abrazos.
Tamar

Notícias de mim

Quase 13 anos depois eu resolvi escrever para dar notícias minhas e contar o que aconteceu nesses anos todos. O que me motivou a isso foi te...