Friday, February 05, 2010

O GSM que poderia ser e que não foi

Bom o container chegou etc e tal. Estava tudo bem, fizemos chamadas de teste até que... o ar condicionado simplesmente começou a dar pau. Para quem não é da área eu explico. Se não refrigerar o equipamento de telefonia ele simplesmente frita. Simples assim. Logo sem A/C, sem sistema. O problema é que o A/C daqui, sueco, opera em 220 V e 50Hz e conseguimos 110 V (transformáveis) e 60 Hz. Esses 10 Hz de diferença é onde o bicho está pegando. E tem uma série de problemas com aterramento que não vou aborrecer vocês. Só para o registro : A/C está off, sistema está off.

Nossa alternativa é pegar um gerador e fazer com que ele entre no container a tensão e frequencia que precisamos.

E, assim, estamos tomando de 1 x 0 de um simples aparelho de A/C.

1 comment:

Anonymous said...

Caracas, Sueco é mesmo o Portugês da Escandinávia...como os caras fazem uma porra dum container que só opera em 220V/50Hz pra usar em situacões de desastre....lamentável. E eu ainda tenho de conviver com esse povo todos os dias :(

Notícias de mim

Quase 13 anos depois eu resolvi escrever para dar notícias minhas e contar o que aconteceu nesses anos todos. O que me motivou a isso foi te...