Monday, April 07, 2008

Cinco minutos com meu pai.

Vi essa pergunta numa comunidade que participo no Orkut chamada "Que saudades do meu pai". O que eu faria se pudesse ter mais cinco minutos com ele? Isso me toca bem mais agora que estou longe do Brasil e sozinho. Já tive uns dois sonhos muito vívidos com meu pai depois que ele morreu há 13 anos.

Mas voltando à pergunta, o que eu faria com 5 minutos a mais com meu pai. Ia precisar de uma certa preparação mas seria mais ou menos assim:

1. Você é avô, sua neta fará 10 anos em agosto. Ei-la.

2. Mamãe está bem, vai muito ao médico e só fala em doenças existentes e imaginárias. Você sabe ela sempre foi assim.

3. Bom eu me formei logo depois que vc morreu, fiz o mestrad0 mas não fiz o doutorado. Trabalho com telecom e viajo o mundo inteiro. Morei em alguns países e descobri que meu lugar é o Brasil mesmo.

4. Continuo totalmente inábil para trabalhos manuais e consertar qualquer coisa mecânica. Levo algum jeito para eletricidade e eletrônica.

5. Continuo lendo para caramba e sempre curioso.

6. Parei de fumar maconha. Ainda bebo, mas nada que atrapalhe meu trabalho.

7. Estou com uma nova mulher, vivendo bem e com muitos planos para o futuro.

8. Voltei a tocar violão e guitarra.

9. Tudo o que você fez por mim está aqui. Não sou rico, mas vivo com conforto e feliz. Tenho amigos, duas cachorras e uma família (separada mas uma família). Se fiz alguma bobagem foi culpa exclusivamente minha porque você sempre me deu o melhor

10. Sim me lembro do sonho que tive no Rio. E não vou cometer os mesmos erros que me disse que cometeu (quais foram pai?). E para onde ia aquele trem? Você estava andando de metrô como fazia comigo quando era pequeno, simplesmente por passear ou pegou aquele trem para algum outro lugar? Eu fiquei parado na estação, mas um dia chegará meu trem.

Sei que não deram cinco minutos ainda. Mas o resto do tempo faríamos algo que sempre soubemos fazer bem: respeitar o silêncio um do outro. Admirar a essência de cada um e ter a certeza que cada um deu o melhor de si.

E assim seria esse encontro imaginário com o velho Chico...

4 comments:

Cris said...
This comment has been removed by the author.
Cris said...

chorei ao ler

Cris said...
This comment has been removed by the author.
M said...

Que coisa. Reencontrei este blog e minhas histórias. Obrigado por ter lido e se emocionado. Hoje ainda sou o mesmo cara. E sinto falta dele.

Notícias de mim

Quase 13 anos depois eu resolvi escrever para dar notícias minhas e contar o que aconteceu nesses anos todos. O que me motivou a isso foi te...