Saturday, April 05, 2008

Aqui quem manda são "homens de saia"

Esse lance do lançamento da Playboy daqui está dando o que falar. Na 4a feira, dia do lançamento, a Conferência dos Bispos Católicos das Filipinas lançou uma nota de repúdio. Algumas das risíveis declarações dos homens de saia são :

“We are already a lost generation,” he said, adding that allowing these types of obscene materials to flourish could “add to the degeneration of our sexual culture.”

“It would add to our sexual pervasiveness,” he exclaimed."

Eu já fui católico durante muito tempo de minha vida e por isso critico esses bispos. Como disse Jesus uma vez referindo-se aos fariseus são "sepulcros caiados": brancos por fora e podres por dentro. Se esses bispos quisessem mesmo conservar os valores morais dos Filipinos eles deveriam vir aqui para Makati e fechar os bares que facilitam a prostituição. Por que eles não vão fechar o TGI Friday's ou o Hard Rock Cafe? Por que eles não tentam fechar o Havana Café que é praticamente prostitutas e potenciais clientes? Nada contra as meninas, mas o discurso desses bispos é obviamente populesco. Continuam pregando contra o uso de contraceptivos e a população da Grande Manila bate os 20 milhões. E tem ainda a Crise do Arroz que contribui para caos. Falarei disso em outro post.

O pior de tudo é que esses bispos aqui das Filipinas parece que têm muito poder ou ao menos influência. Qualquer comunicado da CNBB no Brasil não é motivo nem de 5 min de conversa para um católico brasileiro médio, mas aqui a coisa é diferente. Não duvido que consigam tirar das bancas a Playboy mais pudica que já lançaram no sec. XXI.

Ainda não comprei a minha, mas comprarei antes que acabe ;-).

No comments:

Notícias de mim

Quase 13 anos depois eu resolvi escrever para dar notícias minhas e contar o que aconteceu nesses anos todos. O que me motivou a isso foi te...