Monday, July 14, 2008

Transformando o "black" em "red"

Recentemente eu fiz uma pequena reunião para celebrar o meu aniversário. Mesmo com lei-seca e tudo mais apareceram algumas pessoas e, como não podia deixar de ser, tinha uma quantidade astronômica de cerveja e um uísque para rebater. Eu tinha um "Black Label" em casa e coloquei na festa para a galera tomar.

Obviamente o uísque acabou e como tinha trazido 6 garrafas de "Red" para um amigo, perguntei-lhe se me emprestava uma para a festa. Ele emprestou, claro e lá fui eu para a sala com o "Red". Um dos convivas se aproximou e falou:

"Estou sentindo um downgrade hein M.?"

Jocoso ou malicioso o comentário me lembrou algo que (supostamente) acontecido na Galiléia: As Bodas de Caná. Esse é o famoso episódio em que Jesus Cristo (doravante JC) transforma a água em vinho. Tinha acabado o vinho da festa e Maria pediu a JC que desse "uma forcinha". O fato é que JC não estava muito a fim de fazer esse milagre, mas a mãe dele encheu tanto o saco que ele acabou cedendo. Provavelmente porque não queria que seu primeiro "milagre" fosse uma coisa assim tão mundana. O fato é que ele transformou a água em vinho e levaram ao maître para que ele apovasse. Transcrevo abaixo a passagem da Bíblia (João, 2, 9-10):

"
E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo.

E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.

"

Vejam só: o vinho era melhor que o que tinha acabado e ainda assim o maître reclamou. Que conclusão tiramos dessa pequena história? Que sempre haverão pessoas descontentes! Como o que aconteceu em minha festa. E se eu tivesse feito o contrário: "transformado" o Red em Black. Tenho certeza que ouviria algo assim:

"Pô, agora que eu tomei todas do Red e estou indo embora vc põe o Black?"

Ou seja sempre haverá os que reclamam, não importa o que vc fizer. Nem mesmo JC que, se existiu, deveria ser um cara muito gente boa não deixava todos contentes, quem dirá eu.

No comments:

Notícias de mim

Quase 13 anos depois eu resolvi escrever para dar notícias minhas e contar o que aconteceu nesses anos todos. O que me motivou a isso foi te...