Wednesday, February 13, 2008

Jet-Lag, paralisia do sono e outras coisas

Acredito que ainda não falei o que fui fazer do outro lado do mundo. Para quem não me conhece trabalho com engenharia de telecomunicações e isso me faz viajar bastante, principalmente pela América Latina. Neste caso foi para Manila a convite da filial de minha companhia lá para ministrar um workshop sobre GPRS (se não sabe o que é siga este link).

Agora os fatos estranhos: durante minha estadia lá em Manila fui acometido ao menos 3 noites pela paralisia do sono. Para quem não sabe isso ocorre quando uma pessoa acorda no meio do sono REM e não consegue se mexer, embora possa escutar tudo à sua volta. Hoje não me assusto mais com isso, mas no começo isso me atormentou. Certamente a paralisia do sono deve-se a Jet-Lag: 10 horas de diferença entre São Paulo e Manila.

Mas o mais estranho foi um sonho que tive com uma amiga. Sonhei que tentava salvá-la de uma execução e que ninguém se importava. Quando voltei ao Brasil entrei em contato com ela e, me pedindo sigilo, disse que estava com um problema de saúde que pode ser sério. Que meu sonho não estava tão errado assim. Não posso dar mais detalhes pela promessa que fiz a ela.

Esse sonho me assustou. Tive um há alguns anos com meu pai (também estava viajando, dessa vez no Rio) e ele estava muito perturbado e me pedia para não fazer as "besteiras que ele fez". Depois ele pegou o metrô e se foi enquanto eu fiquei na estação. Sonho que perturbou porque meu pai parecia bem mal.

Olha eu não acredto em espíritos e coisas assim, mas também não em coincidências. Como fui sonhar com F. que não vejo há 2 anos, estando a mais de 18 mil quilômetros de distância? Por que ainda sonho que estou em Manila e os sonhos são tão reais, tanto que acordo e depois volto ao mesmo sonho? Talvez exista algo mais que não sei. Só não acredito em coincidências e nem que virei "antena de seres do outro mundo".

Tenho vivido uns dias estranhos: nos três primeiros que estive em Manila e agora depois que voltei.

1 comment:

Babel Hajjar said...

Bem legal seu Blog, Mercio...
E essas histórias paranormais de sonhos e (não) coincidências são bem loucas...

Notícias de mim

Quase 13 anos depois eu resolvi escrever para dar notícias minhas e contar o que aconteceu nesses anos todos. O que me motivou a isso foi te...